São os relatorios de uso diário que dão suporte às rotinas de circulação. Nesta categoria temos os seguintes relatórios:
2.06.01.01 Empréstimos
Ao selecionar esta opção o sistema irá fornecer um formulário para seleção do período (ano, mes e dia) para seleção do conjunto de registros que irão compor o relatório. Por padrão, este formulário já vem configurado para obter um conjunto de todos os registros de empréstimo.
O relatório irá apresentar uma tabela com 6 colunas, onde o nome de cada uma destas colunas se constitue em um link de
ordenação dos dados:
- ST: Apresenta o status da operação de empréstimo através de esferas coloridas. A esfera verde indica que o objeto está dentro do prazo de devolução e a esfera vermelha irá indicar os objetos com prazo de devolução vencido;
- Devolução: Apresenta a data de devolução do objeto do empréstimo no formato AAAAMMDD.
- Tombo: Apresenta o número de patrimônio (tombo) do objeto;
- Cod: Apresenta um código gerado através da combinação do tipo de usuário com o tipo de objeto em seu poder. A primeira letra do código representa o tipo de usuário e a segunda letra o tipo de documento;
- Usuário: Apresenta o nome do usuário que está de posse do objeto. O nome é apresentado em forma de link para seu endereço eletrônico (e-mail). Clicando sobre o link, o funcionário responsável pela rotina de empréstimo pode se comunicar com o usuário através de e-mail;
- Título: Apresenta o título do objeto emprestado;

2.06.01.02 Empréstimos vencidos
Ao selecionar esta opção o sistema irá fornecer um formulário para seleção do período (ano, mes e dia) para seleção do conjunto de registros que irão compor o relatório. Por padrão, este formulário já vem configurado para obter um conjunto de todos os registros de empréstimos vencidos.
O relatório irá apresentar uma tabela com 5 colunas, onde o nome de cada uma destas colunas se constitue em um link de
ordenação dos dados:
- Devolução: Apresenta a data de devolução do objeto do empréstimo no formato AAAAMMDD.
- Tombo: Apresenta o número de patrimônio (tombo) do objeto;
- Cod: Apresenta um código gerado através da combinação do tipo de usuário com o tipo de objeto em seu poder. A primeira letra do código representa o tipo de usuário e a segunda letra o tipo de documento;
- Usuário: Apresenta o nome do usuário que está de posse do objeto. O nome é apresentado em forma de link para seu endereço eletrônico (e-mail). Clicando sobre o link, o funcionário responsável pela rotina de empréstimo pode se comunicar com o usuário através de e-mail;
- Título: Apresenta o título do objeto emprestado;

2.06.01.03 Multas pendentes
Apresenta uma tabela com 3 colunas contendo a data, o nome e o valor do débito de cada usuário. O título de cada coluna se constitue em um link de ordenação dos dados da coluna. No rodapé da tabela é apresentado o total de débito dos usuários.

2.06.01.04 Multas pagas
Apresenta uma tabela com 4 colunas contendo a data, o nome, o valor do débito quitado de cada usuário e o nome do bibliotecário que recebeu a multa. O título de cada coluna se constitue em um link de ordenação dos dados da coluna. No rodapé da tabela é apresentado o total arrecadado com o pagamento das multas.

2.06.01.05 Sugestões pendentes
Apresenta uma tabela com 3 colunas contendo a data da sugestão de compra, o nome do usuário que efetuou a sugestão e o título do objeto sugerido. O título de cada coluna se constitue em um link de ordenação dos dados da coluna.

2.06.01.06 Reservas pendentes
Apresenta uma tabela com 5 colunas contendo o status da disponibilidade, data da reserva, nome do usuário, título do objeto e seu número de chamada. Na coluna de status a esfera verde indica que há objetos disponíveis para empréstimo para aquele usuário. A esfera vermelha indica que não há disponibilidade de objeto para aquele usuário.

2.06.01.07 Assinaturas correntes
Apresenta uma tabela com 6 colunas contendo o MFN do registro no kardex, o título do periódico, a data de renovação, a data da assinatura corrente, o agente e o valor pago pela assinatura.

2.06.01.08 Etiquetas de lombada
A impressão das etiquetas de lombadas é feita conforme os parâmetros de configuração definidos no campo #221 da base de dados de configuração do sistema. O sistema permite selecionar conjuntos de etiquetas a partir do número de tombo, sequência de números de tombos ou intervalo de datas. O relatório pode ser impresso em uma ou quatro colunas dependendo da necessidade do usuário indicada no formulário de parâmetros exibidos antes da impressão.

2.06.01.09 Código de barras (True Type Fonts)
O sistema permite a seleção do conjunto de etiquetas a partir do número de tombo, sequência de número de tombos ou intervalo de datas. Utilize papel adesivo tamanho A4 ou Letter. Nunca utilize formulários com etiquetas pré-definidas. A impressão será feita em 4 colunas para maior aproveitamento do papel. Evite selecionar conjuntos com menos de 4 etiquetas.
Os códigos são gerados com as definicões de fontes distribuidas no arquivo "fontes.zip". Neste arquivo são distribuídas definições de fontes: Free 3 of 9; Free 3 of 9 Extended e IDautomation. Estas fontes devem ser instaladas na máquina do bibliotecário a cargo da impressão das etiquetas. Se estes padrões de fontes (True Type Fonts) não estiverem instalados, os códigos de barras não serão visualizados. Neste caso, sugerimos solicitar o auxílio de um técnico de informática para efetuar a instalação destas novas fontes no computador do bibliotecário a cargo desta rotina.
Para a indicação de um conjunto de tombos basta transcrever na caixa de conjunto cada tombo separado com o sinal "+".
Exemplo: 00001+000030+000127
Para a indicação de intervalos de datas ou de tombo se torna obrigatório o fornecimento dos números inicial/final. Utilize uma barra para a separação do número inicial e final.
Exemplo: 00001/000030
(onde "000001" se refere ao tombo inicial
e "000030" ao tombo final.)
Exemplo: 20050201/20050202

Nota: Além desta opção de impressão isolada do código de barras, o PHL permite também a impressão dos dados do número de chamada combinados com o código de barras em uma única etiqueta. Veja em detalhes no ítem "Etiquetas com código de barras" na opção de relatórios por assinatura.
2.06.01.10 Carteira de Identificação (True Type Fonts)
Os códigos de barras são gerados com as definicões de fontes distribuidas no arquivo "fontes.zip". Neste arquivo são distribuídas definições de fontes: Free 3 of 9; Free 3 of 9 Extended e IDautomation. Estas fontes devem ser instaladas na máquina do bibliotecário a cargo da impressão das carteiras de identificação dos usuários. Se estes padrões de fontes (True Type Fonts) não estiverem instalados, os códigos de barras não serão visualizados. Neste caso, sugerimos solicitar o auxílio de um técnico de informática para efetuar a instalação destas novas fontes no computador do bibliotecário a cargo desta rotina.

Nota: Além desta opção de impressão do código de barras com True Type Fonts, o PHL permite também a impressão da carteira de identificação do usuário a partir dos códigos armazenados no servidor da InfoArte. Veja a opção "Carteira de identificação" na opção de relatórios por assinatura.