2.07. Diagnósticos
PHL©2001 Elysio M.S.Oliveira - Manual do PHL8.0 - Revisão de 09/04/2005
Rotina responsável pelo diagnóstico das bases de dados utilizadas pelo PHL. Ao selecionar esta opção no menu da área de acesso restrito, será apresentada uma caixa de opções para a seleção do tipo de diagnóstico.
Os tipos previstos são: Sistema e Bases de dados. A opção de diagnóstico do sistema irá verificar a integridade de todos os arquivos das bases de dados que compõe o PHL. As bases de dados assinaladas com uma esfera vermelha significa que está bloqueada ou um dos arquivos que a compõe está danificado ou não foi encontrado.
Caso a base de dados estiver bloqueada (esfera vermelha), basta clicar o mouse sobre esta esfera para efetuar o desbloqueio. Os bloqueios normalmente acontecem quando houve uma falha no servidor devido a um defeito no hardware ou falta de energia elétrica.
Se a opção de diagnóstico de bases de dados for selecionada, o sistema apresentará uma caixa de seleção contendo o nome de cada uma das bases de dados a ser diagnosticada. Basta selecionar a base de dados de interesse e pressionar o botão "Confirmar".
Todos os erros detectados, tanto no diagnóstico do sistema quanto no diagnóstico das bases de dados deverão ser corrigidos caso contrário afetarão o funcionamento normal do PHL.